Perfume e Performance em Sintonia – Lançamento Gucci Bloom

Gucci Beauty, a linha de beleza da grife italiana lançou recentemente vídeos performáticos para anunciar os novos rostos que irão representar a marca. O lançamento também trouxe ao público o Profumo di Fiori, perfume da marca criado inteiramente pelo diretor criativo da grife, Alessandro Michele.

Os nomes revelados nos vídeos artísticos são de peso: a atriz Angélica Huston, Florence Welch (Florence+ the Machine), a estilista criadora da The Vampire’s WifeSusie Cave e a modelo Jodie-Turner Smith. Com o elenco arrasador, o lançamento aconteceu digitalmente em mini vídeos, publicados no perfil do Instagram da grife. O cenário místico nostálgico é composto por teatros abandonados em La Scarzuola, a cidade italiana que possui arquiteturas singular colabora para a criação da atmosfera excêntrica e mágica dos vídeos.

Profumo di Fiori 

Foto: Divulgação

Profumo di Fiori é o nome que recebe a mais nova criação olfativa da linha Gucci Bloom. Fazendo jus ao nome, o perfume apresenta diferentes notas florais, seguindo os demais da mesma coleção. Entretanto, se destaca por explorar a sensualidade mística da tuberosa, flor que possui diversas lendas ligadas a sua existência, uma das lendas renascentistas impedia as mulheres solteiras de caminhar em campos que estivessem repletos da flor. Segundo o mito, o poder afrodisíaco era tão forte que poderia levar mulheres e homens à perder os pudores e cometer loucuras sexuais.

Os elementos exóticos e estimulantes que compõem o aroma também incluem Ylang Ylang, flor de origem asiática que ganhou o mundo sendo considerado também um poderoso afrodisíaco e utilizado em famosos perfumes do mundo da moda, como o icônico CHANEL nº5. Além disso, o perfume também conta com a especiaria oriental Benjoim, que confere um ar místico à fragrância, por ser utilizado tradicionalmente em cerimônias religiosas. Ademais, possui notas de jasmim-árabe e sândalo em sua composição, criando um aroma cheio de personalidade.

Desafio do Labirinto Florido

Aproveitando a imersão no mundo digital, a Gucci Beauty também lançou um game- isso mesmo, um jogo- inspirado nos labirintos floridos da sua nova obra. O jogador escolhe de início com quem gostaria de se aventurar nos jardins, tendo como opções as recém divulgadas embaixadoras da linha. Ao propósito de desbravar o labirinto misterioso, a personagem escolhida pode cultivar flores usando poderes mágicos, totalmente inspirado na atmosfera fantástica da campanha publicitária de Gucci Bloom.

A estética presente no game é típica aos jogos de arcade dos anos 80, inserindo mais uma vez a nostalgia lúdica presente em toda a campanha. Os interessados em se divertir em um mergulho no universo Gucci podem baixar o aplicativo da grife gratuitamente, que está disponível para dispositivos Android e IOS.

Deixe um comentário